Polícia DPC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Carlos631
Carlos631
Fundação ®
Fundação ®
Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/01/2020
Idade : 17
Localização : Recanto das Emas, Distrito Federal (Brasília).
https://dpchabbletpc.forumeiros.com

Estatuto ® Empty Estatuto ®

Dom Jan 26, 2020 4:38 pm
[DPC] Estatuto ©

 

Preâmbulo ®

O Departamento de Polícia Criminal foi fundado no dia 02 de fevereiro de 2019, pelo Fundador Carlos631. O intuito de nossa empresa é a formação e especialização de policiais para que sejam oficiais cada vez mais capacitados. Você, policial, necessita de ler cada capítulo deste estatuto, para que possa entender seus direitos e deveres em nossa polícia, podendo se aprimorar ainda mais. Todos os policiais que estiverem registrados em nossa empresa estarão sujeitos a todas as regras e leis impostas neste Estatuto. 

CAPÍTULO ÚNICO -  Cláusulas Pétreas

O Departamento de Polícia Criminal como instituição militar que possui grande história e tradição no ramo policial, se tornou atemporal, porque não depende de uma só pessoa para seu funcionamento e seu Presidente, o senhor Carlos631, entendeu bem isso. A DPC passa para a história ao adotar o sistema que apenas poucas polícias conseguiram atingir depois de tanto tempo de funcionamento: a rotatividade do poder em sua Presidência sem qualquer desestabilização. Este capítulo único é IMUTÁVEL e ATEMPORAL assim como a DPC, e tudo que esteja escrito nele e/ou que seja ordenado por ele NÃO PODE ser modificado sem a autorização devida do Presidente da DPC, e isso serve TAMBÉM para o Vice-Presidente & Supremo em exercício. Por ser um capítulo de garantias institucionais, serão listadas as Cláusulas Pétreas deste estatuto, limitando o poder dos Gestores que passarem pela governança do DPC.

ARTIGO ÚNICO - Tudo o que for listado ou ordenado abaixo terá de ser obedecido e/ou não poderá ser modificado seja no DPC como um todo ou neste Estatuto:

I - O nome Departamento de Polícia Criminal é imutável;
II - O primeiro escalão: Conselho presidencial, Conselho da Direção, Supremo Tribunal Militar (STM) & Comando de Operações Especiais (COE) não poderão deixar de existir, serem fundidos ou qualquer coisa semelhante;
III - O código penal apenas será modificado com permissão do Conselho Presidencial;
IV - Membros da Presidência apenas poderão ser julgados pelo Fundador; o STM apenas poderá propor denúncia sem qualquer sombra de serem impedidos, ou seja, com total liberdade;
V - É resguardada a autonomia dos departamentos e conselhos da DPC;
VI - As portarias apenas poderão ser modificadas por consenso entre Conselho da Direção e conselho presidencial;
VII - O cargo de Vice-Fundador possui equivalente de cargo Executivo, sendo este o Supremo, porém cargos pagos e não pagos disputam igualmente por ambos.
VIII - Qualquer mudança no estatuto oficial e/ou instituição de algum projeto requer PRUDÊNCIA, logo, deve-se haver TAMBÉM consenso entre Conselho da Direção e conselho presidencial para estas questões em prol da polícia. 
IX - NÃO SERÃO MODIFICADOS NESTE ESTATUTO: A estrutura hierárquica da fundação e do Conselho da Direção, são eles os Diretores/Líderes, Diretores-Fundadores/Líderes-Gerais, Supremo, Vice-Fundador e Fundador;


 

Capítulo 01 - Regras Gerais
 
ARTIGO 01 - Sempre obedecer à hierarquia;
ARTIGO 02 - Sempre se dirigir aos superiores/inferiores com respeito;
ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos, treinamentos;
ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da base;
ARTIGO 05 - Nunca ficar no hall de entrada sentado, ou poderá ser kickado;
ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, e caso não puder cumpri-la, apresentar um motivo convincente;
ARTIGO 07 - Priorizar sua vida real;
ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao O.C. [Oficial de Comando] presente;
ARTIGO 09 - Sempre dar nota ao quarto, pois isso ajuda o departamento;
ARTIGO 10 - Nunca ocultar login e jamais dar acesso a sua conta a qualquer outrem que não seja você, pois em caso de acidentes, você será culpado;
ARTIGO 11 - É terminantemente proibido constar em grupos de outras organizações policiais, mesmo que sejam aliadas à DPC;
ARTIGO 12 - O Estatuto é a cláusula máxima de toda a polícia. Todos os demais documentos estão abaixo deste.

 

Capítulo 02 - Postura em base

ARTIGO 01 - Jamais entre em base durante um comando.
ARTIGO 02 - Sempre entre em base fardado, com missão e emblema corretos.
ARTIGO 03 - Jamais altere seu perfil (missão, emblema, fardamento) fora da Sala de Comandos.
ARTIGO 04 - Sempre acene para solicitar permissões, seja para ausentar ou pedir retirada de base, ou para assumir postos (exceto recepção, que não necessita de permissão para assumir).
ARTIGO 05 - Nunca vague sem permissão pelas dependências da polícia.
ARTIGO 06 - Utilize sempre o balão de fala branco, exceto em caso de assumir postos que exijam o uso de outro balão.

 

Capítulo 03 - Hierarquia
 
ARTIGO 01 - Na DPC há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo têm total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
ARTIGO 02 - Segue abaixo a hierarquia do Departamento de Polícia Criminal:

Corpo Militar | Corpo Executivo:

Praças:

Soldado = -x-
Cabo = Sócio;
Sargento = Agente;
Subtenente = Investigador;
Aspirante a Oficial = Períto á Oficial;

Oficiais:

Tenente = Promotor;
Capitão = Administrador;
Major = Embaixador;

Oficiais Generais:

Tenente-Coronel = Desembargador;
Coronel = VIP;

Oficiais Superiores

Inspetor = Staf's;
Inspetor-Chefe = Staf's Geral;

Direção:

Diretor = Líder;
Diretor-Fundador = Líder-Geral;

Presidência:

Vice-Fundador = Supremo;
Fundador = -x-.


Capítulo 04 - Treinamentos/Testes & estrelas.
 
ARTIGO 01 - Algumas patentes do DPC possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
ARTIGO 04 - Segue abaixo os treinamentos para cada patente:
 
• Curso de Formação Para Cabos [TFCb] - Aplicado quando há pelo menos um Cabo em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.
 
• Curso de Formação para Sargentos [TFSg] - Aplicado quando há pelo menos um Sargento em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor azul escura.
 
• Curso de Formação Para Subtenentes [TFSbt] - Aplicado quando há pelo menos um Subtenente em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor marrom.

• A.G's I e II [Ajudantes de Guias I e II] - Treinamento para Subtenentes, aplicado pela Liderança de Guias [Cg/A.Lg/V.Lg/Lg]. Estrela na cor branca.

• Curso de Fomação para Oficiais [CFO] - Aplicação efetuada pelos Membros da Comissão, tem como objetivo formar Aspirantes á Oficiais/Coordenadores á Oficiais a se tornarem Oficiais capacitados;

• Curso de Formação para Tenentes [TFTen] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em base e um Guia [G] disponível. Sem estrela, apenas medalha.

• Treinamento Especializado para Capitães [TEC] - Treinamento aplicado por membros da Comissão [Mc] exclusivamente para Capitães da Polícia CSP.

• Fase de Testes para Oficiais Generais [FTOG] - Teste aplicado por membros da Comissão [Mc] exclusivamente para Tenentes-Coronéis da Polícia CSP.

• Fase de Testes para Oficiais Generais  [FTOG] - Teste aplicado por membros da Comissão [Mc] exclusivamente para Coronéis da Policia CSP.

 

 

Capítulo 05 - A base e suas divisões

ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:
 
• O.B - Oficial de Base: Responsável por auxiliar todos os setores, exceto o Centro. Deve permitir ausências, retiradas, e manter a organização dos setores. Deve usar a fala na cor vermelha, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Tenentes acima que tiverem completado o CFTen.
 
• O.G - Oficial de Guarda: Responsável por auxiliar os Policiais do Centro. Deve permitir ausências, retiradas, designar policiais para setores de trabalho, e manter a organização do pátio. Deve usar fala na cor amarela, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Subtenentes acima que tiverem completado o CFSbt.
 
• O.C - Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.
 
OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos.

ARTIGO 02 - Na Recepção temos os seguintes postos:
 
• Recepção: Setor responsável por alistar novos policiais. Deve ser sempre assumido por um inferior, desde Soldado.
• Comando da Recepção [C.R]: Responsável por auxiliar a Recepção, pode ser comandado por 2 Sargentos com TFSg, 1 Sargento com TFSg e 1 Subtenente sem TFSbt ou 1 Subtenente com TFSbt (ou patente superior).
 
ARTIGO 03 - Nas Alavancas temos as seguintes funções:
 
• Alavanca 01 [A01] - Fica responsável por conferir os Policiais que irão entrar para o trabalho. Pode ser operada por um Cabo com TFCb.

• Alavanca 02 [A02] - Fica responsável por conferir os policiais do System. Pode ser operada por Cabos com TFCb.

• Alavanca 03 [A03] - Fica responsável por conferir os recrutas alistados na recepção. Pode ser operada por Cabos com TFCb.

• Comando das Alavancas [C.A] - Responsável por auxiliar as Alavancas, pode ser comandado por Subtenente com TFSbt acima (com o balão de fala cinza).

 
ARTIGO 04 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:
 
• Guia [G] - Responsável por aplicar a aula 
  
ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos as seguintes funções:
 
• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Alterar o perfil (emblema, missão ou visual).

ARTIGO 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, basta pedir licença e ir.

ARTIGO 07 - Na sala imperial temos a seguinte obrigação:

• Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;

• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;        
• Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho (regra a membros do Conselho da Direção)

ARTIGO 08 - Para assumir um posto na base (exceto a recepção), é necessário solicitar permissão para o O.G (ou O.C).

 

Capítulo 06 - Promoções

ARTIGO 01 - Toda promoção deve ser postada no System;
ARTIGO 02 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 03 - Nunca promover o mesmo policial duas vezes seguidas;
ARTIGO 04 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 05 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias; 


ARTIGO 06 - Segue abaixo as permissões e o limite máximo de promoções de cada patente:

Promotor

Promoção

Limite

Tenente:
Soldado a Cabo

Ilimitado;

Capitão:
Cabo a Sargento

3 por dia para cada promotor;

Majores:
Subtenente a Aspirante a Oficial

3 por dia para cada promotor;

Tenente-Coronel:
Até Tenente (lista semanal)

3 por dia para cada promotor;

Coronel:
Até Capitão (lista semanal)

3 por dia para cada promotor;

General:
Até Major (lista semanal)

3 por dia para cada promotor;

Inspetor:
Até Tenente-Coronel (lista semanal);

3 por dia para cada promotor

Inspetor-Chefe:

Promove até Coronel (Lista semanal);
2 Por dia para cada promotor;


Direção:
Promove até Inspetor-Chefe (Lista semanal);
- Ilimitado;


Fundação:
- Livre e ilimitado.

 • Exemplo: Um Tenente-Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Subtenente, etc. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;
• O Corpo de Superiores (Inspetores/Chefes) podem promover por fora da lista semanal, sendo: Tenentes e Capitães, seguindo as regras;
• Apenas a direção e a presidência pode conceder uma promoção por fora da lista se o Inspetor/Chefe pedir autorização;
•  A Direção pode promover até Coronel por fora da lista;
• Apenas a presidência pode promover um Inspetor por fora da lista, para promover um Inspetor-Chefe apenas o conselho privado e a presidência podem efetuar.

ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:
 
Soldado - Cabo:
 
- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;
- 30 minutos de TFSd.
 
Cabo - Sargento:
 
- Ser aprovado no TFCb;

- Ortografia razoável;
- Bom comando da recepção;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 1 dia (24h) de treinamento [TFCb].
 
Sargento - Subtenente:
 
- Ser aprovado no TFSg;

- Possuir boa ortografia;
- Ser ativo em base;
- Possuir um bom comando na recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Saber impor respeito;
- Mínimo de 2 dias (48h) de treinamento [TFSg];
 
Subtenente - Aspirante a Oficial:

- Ser aprovado no CFSbt;

- Possuir ótima ortografia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Possuir um bom comando no O.G;
- Possuir um bom comando nas alavancas;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório;
- Mínimo de 3 dias (72h) de treinamento [TFSbt].

Aspirante a Oficial - Tenente:
 
- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um excelente comando enquanto O.G;
- Saber impor autoridade em base;
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Mínimo de 4 dias de patente;
- Ser aprovado no CFO (Curso de Formação para Oficiais);

- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente - Capitão:
 
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TFTen;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto O.B;
- Saber impor autoridade em base;
- Mínimo de 7 dias de treinamento [TFTen];
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
 
Capitão - Major:
 
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TEC;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Mínimo de 10 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
 
Major - Tenente-Coronel:
 
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais companheiros de farda;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;

- Mínimo de 15 dias de patente;

- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente-Coronel - Coronel:
 
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no FTOG;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Tenentes-Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 20 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Coronel - General:
 
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no FTOG;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 25 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.

 General - Inspetor:
 
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter desenvolvido projetos para o departamento;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 30 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.

Inspetor - Inspetor-Chefe:
 
-- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Inspetores;
- Ter desenvolvido projetos para o departamento;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 35 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.

- Inspetor-Chefe - Diretor:
- Decisão da Fundação;
- Ser o cérebro da polícia.

ARTIGO 08 - Semanalmente ocorre a reunião de Superiores. Podem participar nela Generais/Acionistas acima. As promoções de Aspirantes acima são decididas nesta reunião. A possibilidade de rebaixamentos de militares também podem ser discutidas nessas reuniões.
ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de Inspetor/Chefe acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido/rebaixado e seja observado por um Inspetor que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada, como dito acima, ter permissão da direção/presidência pra efetuar a promoção;

ARTIGO 10 - Militares visivelmente inaptos à patente em que se apresentam podem, por decisão da Presidência, serem rebaixados. 

OBS¹: É bom observar que isso apenas validará o artigo 08 e 09 deste estatuto, pois vale tanto para promoções fora da reunião como para as fora dela. E quando um policial não valoriza sua vaga, irá perdê-la. Lembrando que se um policial é rebaixado durante a semana, pode distorcer as vagas (exceder), mas será corrigido ou por promoção fora da reunião ou na reunião em seguida;
OBS²: Os contratos não necessariamente ocuparão uma vaga, porque terão tempo probatório, ou seja, terão de provar se merecem a vaga, e em seguida ou colocada naquela vaga da patente em que foi contratado ou remanejado para outra de acordo com as capacidades;
OBS³: Superiores devem ter bom senso ao contratar, porque se as vagas estão esgotadas, logo não há motivo para contratar, mesmo que seja para "testar", porque não faz sentido disputar uma vaga que não é sua.

ARTIGO 12 - As vagas só valerão para as patentes não executivas (não pagas). O Conselho da Direção terá um limite de 4 Diretores-Fundadores e 8 Diretores. 

ARTIGO 13 - As vagas poderão ser modificadas conforme a polícia cresce, precisa-se apenas de uma resolução expedida pela direção & presidência em conjunto para modificação.

OBS: Deverá existir um controle de patentes bem elaborado pela função dos Recursos Humanos (RH) com atualizações constantes.

Capítulo 07 - Infrações

ARTIGO 01 - São infrações consideradas LEVES (passível de apresentar-armas):
 
- Executar o comando Sentido com atraso;
- Ausentar-se estando ou não em alguma função na base da polícia;
- Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
- Pedir promoção/direitos/treinamentos;
- Adentrar a base sem uniforme/missão/emblema referente à patente;
- Negar-se a obedecer a um pedido direto/indireto.

 
ARTIGO 02 - São infrações consideradas MEDIANAS (passível de advertência escrita):
 
- Negar-se a obedecer a uma ordem direta;
- Desrespeita seu inferior, par ou superior;
- Infringir uma regra do Estatuto;
- Não cumprir com suas funções extras, sendo notificado 3 vezes;
- Insistir na petição de promoção/direitos/treinamentos;
- Ocultar o último login no Habbo Hotel.


ARTIGO 03 - São infrações consideradas PESADAS (passível de rebaixamento):
 
- Acumular 3 advertências escritas;
- Acumular infrações leves e/ou medianas;
- Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.

 
ARTIGO 04 - São infrações consideradas INADIMISSÍVEIS (passível de demissão):
 
- Ser desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
- Falsificar patente ou treinamentos;
- Vazar informações sigilosas sobre a polícia;
- Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.

 
ARTIGO 05 - São infrações consideradas IMPERDOÁVEIS (passível de banimento):
 
- Atacar setores da polícia;
- Traição severa;
- Decisão presidencial por motivos previamente esclarecidos.

  
ARTIGO 06 - Demais punições estão contidas no Código Penal.
 

Capítulo 08 - Direitos
 
ARTIGO 01 - Capitães acima com TEC concluído podem possuir direitos, caso possua a confiança da Presidência.
ARTIGO 02 - Membros com direitos sempre devem estar prontos, quando online, para abrir/assumir a base.
ARTIGO 03 - Caso o policial use os direitos indevidamente, este será retirado.
ARTIGO 04 - Direitos se conquistam, não se pedem.
 
ARTIGO 05 - As divisões dos direitos em grupos no Habbo Hotel seguirão o seguinte modelo:
 
- Policiais com patente a partir de Coronel/VIP podem receber direitos nos grupos de Cabos, TFCb, Sargentos e TFSg, caso possua a confiança dos membros do Conselho da Direção e/ou Fundação.
- Policiais com patente a partir de General/Acionista podem receber direitos nos grupos de Subtenente, Aspirante e Corpo de Praças, caso possua a confiança dos membros do Conselho da Direção e/ou Fundação.

- Policiais com patente a partir de Inspetor/Acionista Majoritário podem receber direitos nos grupos de Tenente, Capitão e Oficiais, caso possua a confiança dos membros do Conselho da Direção e/ou Fundação.
 
OBS¹ - Estão resguardadas as exceções em que os policiais desenvolvem autonomia e possuem total confiança de membros do Conselho da Direção e da Fundação, o que permite a obtenção de direitos a mais do que a patente lhe permite.
OBS² - Líderes de funções recebem administração nos grupos referentes à função, independentemente da patente ocupada por eles; cabe ao líder da função decidir quais auxiliares dele também receberão administração, não importando a patente ocupada por estes.

 
Capítulo 09 - Pagamentos 
 
ARTIGO 01 - Os pagamentos são feitos em um dia aleatório na semana, com aviso prévio.
ARTIGO 02 - Todas as patentes possuem valores fixos de pagamento (artigo 08).
ARTIGO 03 - Apenas receberá o salário o militar presente em base no momento da efetivação do pagamento.
ARTIGO 04 - Podem haver vezes na semana pagamentos surpresa onde serão pagos os militares em base. Estes receberão 100 câmbios.
ARTIGO 05 - Semanalmente, são escolhidos os melhores oficiais, portadores de direitos e membros de funções extras. Estes são recompensados com um pagamento separado dos demais pagamentos por suas ações. Os bonificados são anunciados todo domingo.
ARTIGO 06 - Geralmente o pagamento das bonificações é na segunda ou terça. Haverá 3 horários no dia para que todos tenham a oportunidade de buscar suas recompensas, porém, cada um receberá UMA e ÚNICA vez. Quem não puder comparecer, terá o direito de se justificar.
ARTIGO 07 - Os valores que os bonificados receberão são anunciados juntamente com os bonificados.

ARTIGO 08 - Valores dos pagamentos fixos/integrais:
 
Soldado: 10c
Cabo = Sócio: 25c
Sargento = Agente: 50c
Subtenente = Investigador: 100c
Aspirante = Perito Oficial: 300c
Tenente = Promotor: 400c
Capitão = Administrador: 500c
Major = Embaixador: 700c
Tenente-Cel = Desembargador: 800c
Coronel = VIP: 1000c

General = Staf's: 3000c

Inspetor = Staf's' e Staf's Geral: 5000c
Inspetor-Chefe = Acionista, Acionista-Majoritário: 8000c

Diretor = Líder: Decisão da Fundação.


Diretor-Fundador = Líder-Geral: Decisão da Fundação.

ARTIGO 09 - O pagamento só é dado queles policiais que possuem desempenho em base, e que não estão de Aval ou ausentes de suas funções,
ARTIGO 10 - Cargos Executivos, caso não estejam aprovados em todos os seus treinamentos, recebem 50% de seu salário, arredondado para baixo em caso de valor decimal.

 

Capítulo 10 - Uniformes
 
ARTIGO 01 - Todas as patentes da polícia CSP devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
ARTIGO 03 - Cargos Executivos possuem vestimentas exclusivas, que pode ser consultado na Portaria referente aos Cargos Executivos da DPC.
ARTIGO 04 - Abaixo seguem as restrições para os visuais dos policiais nos quartos da polícia no Habbo Hotel, com cada um para visualizar.

 

Cabelos permitidos (masculinos e femininos), destinado a todas as patentes.









Chapéus permitidos (masculinos e femininos), destinado àquelas patentes que possuem a cabeça do avatar livre de uniforme (Generais e VIPs acima)






Acessórios permitidos - enfeites, óculos, máscaras e barbas (masculinos e femininos), Enfeites destinados àquelas patentes que possuem a cabeça do avatar livre de uniforme (VIP's e Generais acima.)


Óculos, máscaras e barbas destinados a todas as patentes.






Visual masculino - parte superiora e inferiora, destinado a Comandantes e VIPs acima com uniforme livre.







Visual feminino - parte superiora e inferiora, destinado a Comandantes e VIPs acima com uniforme livre.





 

ARTIGO 05 - Todos os itens de visuais que não estão expostos neste capítulo não são permitidos até segunda ordem; inclui-se nesta situação novos visuais disponibilizados pelo Habbo Hotel. Emojis e efeitos estão proibidos permanentemente.

ARTIGO 06 - Caso o militar decida utilizar o uniforme nas cores HC pré-estabelecidas, é permitido. É terminantemente proibido mesclar cores HC com cores não-HC, o militar deverá escolher se utilizará o uniforme em tons de cor HC ou em tons de cor não-HC. Exemplo: Se a parte superiora for HC, todo o resto (boina, calça, sapatos e cinto) deverão ser no tom de preto HC.

ARTIGO 07 - Em correção às imagens acima: o cinto com arma (HC) é permitido.

 

Capítulo 11 – Corpo Executivo
 
ARTIGO 01 - Na Polícia DPC possuímos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago.

ARTIGO 02 - Os preços dos Cargos Executivos são: 
- Sócio: 100c;

- Agente: 500c;

- Investigador: 800c;
- Períto a Oficial: 1k de câmbios;

- Promotor: 3k de câmbios;

- Administrador: 7k de câmbios;
- Embaixador: 10k de câmbios;
- Desembargador: 12 k de câmbios;

- VIP: 1 Raro;


- Staf's: 2 Raros;
- Staf's Geral: 2 Raros;

- Líder: 10 Raros ou um item de valor asinha;

- Líder-Geral: não está à venda, apenas promoção.


ARTIGO 03 - Cada Cargo Executivo pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes.
ARTIGO 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu Teste de Medalha concluído
ARTIGO 05 - Cada Cargo Executivo possui os seguintes treinos obrigatórios em sequência após admissão.
 
Sócio: TFSd - TFCb

Agente: TFSd - TFCb - TFSg

Investigador: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt

Períto: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II

Promotor: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A

Administrador: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A

Embaixador: TFSd - TFCb - TTSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A
Desembargador: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A

VIP: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A - T.M

Staf's: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A - T.M
Staf's Geral: TFSd - TFCb - TFSg - TFSbt - A.G's I e II - E.A - T.M
Executive: Dependendo de sua experiência precisará apenas de T.M

Líder: Apenas T.M.
 
ARTIGO 06 - Cargos Executivos também possuem seu próprio uniforme.
ARTIGO 07 - Cargos acima de VIP possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado no Capítulo 10 deste mesmo Estatuto.
ARTIGO 08 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de Medalha.

ARTIGO 09 - Nunca postar um CFSd de um cargo pago, apenas aplicar o manual, CFCb+ pode-se postar.
 

Capítulo 12 - Aval

ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente no Fórum.

ARTIGO 02: Os avais só serão aceitos mediantes motivos como estes ou outros pessoais:

- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Problemas de conexão com a internet;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).

ARTIGO 03: Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual à que saiu de aval.

ARTIGO 04: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:

- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.

- Subtenente a Coronel: A cada 5 dias ausentes, resultará em advertência escrita, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.

- Inspetor e Inspetor-Chefe: Decisão do Conselho da Direção e/ou da Fundação.

ARTIGO 05: Avais especiais são avais que possuem dias superiores à 45 e só poderão ser concedidos pela Presidência da polícia. 

 
Capítulo 13 - Destaques 
 
ARTIGO 01 - Na Polícia DPC temos prêmios que são entregues aos Policiais destaques da semana, destaques no geral e em funções.
ARTIGO 02 - Os prêmios são em moedas.
ARTIGO 03 - Os melhores policiais da semana irão ganhar moedas, dependendo do ranking, se foi no geral ou em uma função que o mesmo exerce. 

 

Capítulo 14 – Supremo Tribunal Militar [STM]
 
ARTIGO 01 - Essa função é uma das funções mais importantes, pois para cada policial que participar, ele mesmo deve ter seu próprio senso de justiça, e este mesmo policial deve usar este senso de justiça em prol da polícia e sua ordem. Projetos, intimidações, injustiças, supervisão do alto escalão e de outras funções, serão as principais pautas do Supremo Tribunal Militar da CSP.
ARTIGO 02 - A partir da patente de Capitão poderá ingressar no STM. A convocação é realizada pelo próprio STM a militares que possuírem ficha limpa.
ARTIGO 03 - O trabalho é bem difícil e bem específico, logo a equipe do Supremo Tribunal Militar contará com apenas 10 pessoas fora o Supremo do STM, os Fundadores, Vice-Fundador e Supremo, para que o trabalho possa ser bem aproveitado.
ARTIGO 04 - Cabe também ao STM, não sobrecarregar o Conselho da Direção e analisar e investigar casos para que não seja tratada uma injustiça com outra injustiça. Também o STM estará de olho nos trabalhos do Conselho da Direção e seus membros, para que os que não trabalham ou deixam a desejar não fiquem ocupando vaga de outros que poderiam fazer melhor; tais recomendações serão mandadas ao conselho privado (citado acima) para veredicto.
ARTIGO 05 - As reuniões do STM não poderão começar sem o Presidente do STM, pois ele comandará e mediará a reunião entre os membros. O STM poderá atingir até o Conselho da Direção, deixando as devidas punições para o conselho PRIVADO em casos de atingirem estas patentes altas.
ARTIGO 06 - Projetos serão votados também pelo STM, para maior fluxo de ideias, e maior atenção para as patentes menores. Os projetos serão recebidos pela equipe, e serão votados em reunião fechada com os membros. Caso aprovado, o projeto será recomendado ao Conselho da Direção para uma segunda votação; caso negado ele será também apresentado diretamente ao Conselho da Direção juntamente com o motivo de ter sido negado, então ficará a critério do Conselho da Direção em ambos os casos a aprovação ou negação. Se aprovado pelo Conselho da Direção vai à presidência para aprovação ou reprovação.

ARTIGO 07 - Em tempos de contratação, o STM irá junto a direção e supervisão, supervisionar os contratados, suas observações, e suas competências. [Temporário]
ARTIGO 08 - O STM é um órgão INDEPENDENTE, não podendo receber intervenções de outros policiais externos, exceto a Fundação e seu Presidente do STM.
ARTIGO 09 - Membros terão IMUNIDADE, logo não poderão receber rebaixamentos/demissões ou advertências, exceto com ordem direta ou indireta da Fundação. É recomendado que os membros sejam julgados pelo próprio STM, para impedir intimidações.
ARTIGO 10 - Membros que receberem uma advertência ficarão impossibilitados de executar a função até a conclusão do inquérito. Caso haja comprovação da negligência do policial o mesmo estará proibido de exercer a função novamente.

ARTIGO 11: Acima do STM apenas se encontra a Fundação (Diretores-Fundadores/Líderes-Gerais) e a Fundação.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos